Esta é uma loja de demonstração. Qualquer pedido feito nesta loja não será atendido ou entregue.

FAQ

Clobb - FAQ

 

PERGUNTAS PARA O SITE

 

1 - O que é o Clobb?

O Clobb é uma loja virtual na qual você pode vender qualquer tipo de produto. Desenhada para ser intuitiva e simples ao cliente comprador, tamém pode ser totalmente customizada às necessidades do lojista. Especificamente essa loja que você está acessando é apenas uma loja fictícia de demonstração da solução

 

2 - Por que ter uma loja virtual Clobb?

Ter um Clobb é uma tendência para as empresas que oferecem algum tipo de produto que possa ser comercializado. Isso porque a loja virtual possibilita que o lojista aumente seu escopo de venda, ao ser visto por mais pessoas e em locais que antes ele não atingia (fora do seu nicho regional). Também facilita no controle da estocagem de produtos e na venda das mercadorias.

 

3 - Como faço para ter minha loja Clobb? Quais os pré-requisitos para ter um Clobb?

Basta acessar o site www.clobb.com.br e seguir os passos da contratação do serviço. Uma vez contratado você receberá seu login de acesso e basta inserir a marca da sua empresa, seus produtos e formato de entrega ao seu cliente. Pronto. Está pronto para vender.

 

4 - Quanto custa uma loja Clobb?

www.clobb.com.br

 

5 - Quanto tempo demora para a minha loja Clobb ficar pronta?

Depende da quantidade de produtos que você deseja cadastrar. Pode variar de um dia a até uma semana levando em conta o montante. Recomendamos realizar o cadastramento parcial dos produtos que serão comercializados precisam ser cadastrados em um primeiro momento. Isso pode ser feito de forma gradativa após a abertura do Clobb.

 

6 - Preciso de ajuda profissional para montar minha loja Clobb?

Não. O Clobb é simples e foi projetado para que qualquer pessoa seja capaz de montar sua própria loja sem auxílio técnico. Ao criar uma conta, será necessário apenas cadastrar os produtos em uma plataforma intuitiva e fácil e eles estarão disponíveis na internet, smartphones e tablets.

 

7 – Quais formas de pagamento posso oferecer aos meus clientes em minha loja Clobb?

O Clobb é associado à Moip, plataforma de pagamentos online, e permite a emissão de boletos e pagamentos com cartão de crédito ou de tickets. Para receber pagamentos via boleto ou cartão de crédito é preciso que seja feito seu cadastro em www.moip.com.br

Em casos de lojas físicas também há a opção de cadastrar o endereço para que o produto seja retirado e pago na loja ou através de delivery (tele-entrega).

 

8 – Posso vender produtos com pagamento parcelado?

Sim. O Clobb permite, inclusive, que cada lojista estabeleça um valor mínimo para que as parcelas sejam geradas. O número máximo de parcelas também dependerá da estratégia comercial do lojista. Esta opção é exclusiva para pagamentos via Cartão de Crédito

 

9 – Já possuo um domínio registrado, posso utilizá-lo para minha loja Clobb?

Sim, a equipe do Clobb configurará seu domínio com o nome da sua loja, porém é preciso contratar essa opção de acordo com o seu plano escolhido. Por exemplo, quando seu cliente digita www.sualoja.com.br então aparecerá para ele seus produtos e suas ofertas.

 

10 – Preciso registrar um domínio específico de internet para ter uma loja Clobb?

Não é necessário. O Clobb registra um domínio para o lojista assim que é feito o cadastro na plataforma. Caso você ainda não tenha um domínio próprio, o criado ficará neste modelo: sualoja.appclobb.com.br.

 

11 – A loja Clobb é segura?

Toda a plataforma do Clobb é certificada pela CertSign e utiliza solução de WAF (Web Application Firewall), porque possui artifícios que impedem a leitura dos dados do cliente e das transações que foram realizadas. Nenhum dado sensível de pagamentos está armazenado na solução.

 

12 – Quantos produtos posso cadastrar em minha loja?

De acordo com o plano que você contratou. Porém não há um número limite ao passar da sua franquia será cobrado um valor adicional, de acordo com o seu contrato.

 

13 – A loja Clobb tem controle de estoque?

Sim. Na loja Clobb não será possível fazer a aquisição de um produto que não esteja em estoque. Essa informação ficará visível para os clientes que entrarem no site antes da finalização da compra.

 

14 – Como funciona a inclusão e exclusão de produtos?

A plataforma é simples e intuitiva para administrar. No caso de inclusão dos produtos, o lojista deve ir até o menu “Produtos” e clicar no botão “Inserir”. Os produtos que já foram cadastrados ficarão visíveis neste mesmo menu com dois botões logo ao lado: um “Editar” e um “Excluir”. É só escolher a opção desejada.

 

15 – Só poderei oferecer produtos que tenho pronta-entrega?

Não. Mas na descrição do produto no site na loja é importante que isso esteja explícito. Também deve ser informado quanto tempo a encomenda demorará para ser produzida e entregue ao consumidor.

No menu de administração dos produtos ofertados também haverá um botão de “Ativo”, para quando o produto está sendo vendido e “Inativo” para quando o lojista opta pela retirada dele da venda por um determinado tempo e não deseja perder as informações já cadastradas para ele.

 

16 – Posso oferecer frete grátis?

O lojista tem a possibilidade de oferecer frete grátis para a entrega de um produto contanto que essa compra atinga um valor mínimo estabelecido por ele.

 

17 – Como ficarei sabendo que entrou um pedido novo na minha loja?

Todas as compras de produtos efetuadas na sua loja virtual associada ao Clobb serão enviadas para o e-mail que estiver cadastrado na plataforma.

 

18 - Terei acesso a relatórios de compras?

O Clobb permite que os dados sejam exportados em .xls, ou seja, em arquivos de Excel. O lojista teria de abrir esse arquivo no programa e aplicar filtros de acordo com o relatório que ele deseja produzir, como cliente ou mês de referência.

 

19 - Como vou saber que o pedido já foi pago?

Ao se cadastrar na Clobb, o lojista deve fazer uma conta também na Moip, plataforma de pagamento online. Todos os pedidos possuem a identificação de pagamento e seu status (pendente, pago, rejeitado ou estornado). Além disso, a cada transação a Moip irá encaminhar um e-mail para o endereço cadastrado notificando da compra e o pagamento.

 

20 - Terei login e senha para fazer as compras?

Tanto os clientes quanto os lojistas do Clobb terão de fazer um cadastro antes de utilizar a plataforma. No caso dos clientes esse cadastro pode ser simplificado e feito por meio do Facebook.

 

PERGUNTAS PARA O E-COMMERCE

 

1 - Como funciona a busca dos produtos?

Para procurar um produto cadastrado na plataforma o cliente deve digitar o nome completo ou parcial do que deseja no campo de “Busca”. As opções de resultado aparecerão em poucos segundos.

 

2 - Não estou localizando o produto que desejo. O que eu faço?
Tente refazer a busca utilizando um nome mais abrangente ou retirando alguns pedaços do nome do produto. Por exemplo, ao invés de “Câmera Digital”, busque apenas “Câmera”.

 

3 - Como é estipulado o valor do frete?
O valor do frete que será pago pelo cliente ao realizar uma compra é calculado automaticamente pelos Correios, levando em conta as medidas (tamanho e peso) do pacote em que serão enviadas as mercadorias e o CEP de destino.

 

4 - Posso ter frete grátis?

Sim. O lojista pode habilitar essa opção no painel administrativo (Menu > Configurações > Geral). Neste local deverá ser acrescentado um valor de compra mínimo para que o frete passe a ser grátis. A partir daí a opção será apresentada para o cliente.

 

5 - Quais as formas de entrega? Qual o valor irei pagar?

O valor a ser pago para a entrega dos produtos é calculado pelos Correios e depende do tamanho e peso do pacote em que será enviado a compra e do CEP de destino. Se o lojista possuir um contrato com os correios basta inserir seu número de contrato para que os preços respeitem a sua negociação com os correios.

Também há possibilidade de incluir um valor para entregas de curto alcance para delivery ou tele-entrega.

 

6 - Para efetuar a compra, eu preciso me cadastrar?
Sim. O cadastro pode ser realizado antes do início da compra ou em um momento posterior, mas sempre antes da conclusão dela. Esse cadastro pode ser feito inserindo informações no próprio site ou através do perfil em redes sociais, como o Facebook.

 

7 - Esqueci minha senha. Como faço?

Logo abaixo da tela destinada ao login dos clientes existe um link para a recuperação das senhas. Apenas informe o endereço de e-mail com o qual foi feito o cadastro no site no campo destacado e um e-mail será enviado para o cadastro de uma nova senha.

 

8 - Quais são as formas de pagamento?

O Clobb é associado à Moip, plataforma de pagamentos online, que permite a emissão de boletos e pagamentos com cartão de crédito ou tickets. Em casos de lojas físicas também há a possibilidade de retirar e pagar o produto no local.

 

9 - Quais são as bandeiras de cartão de crédito aceitas?

O Clobb aceita pagamentos por meio dos cartões Visa, MasterCard, Hipercard, Dinners Club, Amercian Express, Elo e Hiper.

 

10 - Quanto tempo demora para aprovar o pagamento do meu pedido via boleto bancário?

O banco tem até quatro dias úteis para processar o boleto e informar a loja após o pagamento pelo cliente.

 

11 - Comprar no site é seguro?

Toda a plataforma do Clobb é certificada pela Comoddo Secured, porque possui artifícios que impedem a leitura dos dados do cliente e das transações que foram realizadas. A parte de pagamentos é feita por meio da Moip, que também assegura a confidencialidade das transações.

 

12 - Não recebi e-mail de confirmação de cadastro nem de compra. O que acontece?

Devido às instabilidades do sistema, os e-mails de confirmação de cadastro ou de compra podem demorar alguns minutos para ser enviados.

Caso, após um período de tempo ele ainda não tenha sido recebido, busque se o e-mail não foi encaminhado para a sua caixa de Spam.

Se ainda assim não encontrar o e-mail, certifique-se de que o endereço cadastrado está correto. Para isso, tente efetuar o login no site com seu endereço de e-mail e senha.

 

13 - Desejo saber a situação do meu pedido. Como faço?

Basta logar com o endereço de e-mail e senha e buscar no menu “Minha Conta”. Na tela principal serão exibidas as últimas compras feitas por aquele usuário e o status do pedido. Todas as vezes que o status for alterado o cliente receberá um e-mail de notificação para o endereço cadastrado no site.

 

14 - Qual o prazo de entrega da minha compra?
O prazo varia de acordo com a disponibilidade do produto, loja em que foi adquirido e CEP de destino. Após a confirmação de pagamento a loja tem um prazo para o manuseio e separação do produto, além do próprio tempo de envio dos Correios, que varia de acordo com a modalidade escolhida (Sedex ou Pac).

 

15 - Passou do prazo estipulado para a entrega e ainda não recebi o meu pedido. O que faço?

Entre em contato com a loja para identificação das causas desse atraso.